quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

brilho de natal

 Cada um curte o natal de um jeito. Esse é o meu! Luzes coloridas! As únicas que realmente acendem o espírito natalino em mim. Há algo nelas que ativa a magia, o encanto... e desconfio bastante de que seja o brilhinho das cores, piscando num ritmo hora lento, hora animado. 
 Juntei essa paixão à outra: o efeito bokeh, que transforma as luzes coloridas em bolinhas brilhantes... Essas imagens traduzem um pouco a minha abstração natalina, meu brilho de natal. :)










 E por falar em festa de final de ano... gostaria de dizer ainda:

"Umas das coisas estranhas de se viver no mundo é que só de vez em quando a gente tem certeza que vai viver para sempre. A gente tem essa certeza às vezes, quando acorda naquela hora suave e solene da alvorada e sai de casa, sozinha, e joga a cabeça para trás e olha bem para cima e fica observando o céu pálido ir mudando lentamente, ruborescendo, e vê coisas desconhecidas e maravilhosas acontecendo, até que a luz que surge no leste faz a gente quase gritar e o coração da gente para diante do estranho e imutável esplendor do nascer do sol - que vem acontecendo todas as manhãs há milhares de anos. A gente sente essa convicção nessa hora, por alguns instantes. E também às vezes quando está sozinha num bosque, ao pôr do sol, e a misteriosa e silenciosa luz dourada que passa, oblíqua, por entre e por baixo dos galhos das árvores, parece estar dizendo lentamente, sem parar, algo que a gente não consegue ouvir muito bem, por mais que tente. E às vezes a imensa quietude do azul-escuro da noite, com milhões de estrelas esperando e observando, também nos dá essa certeza. E às vezes um som distante de música também faz com que isso seja verdade. E às vezes a expressão nos olhos de uma pessoa." (O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett)
 Às vezes quando você faz uma oficina de meditação; às vezes quando consegue realizar um sonho profissional. Em 2015 aconteceram as duas coisas comigo. 2015 foi um ano de aprendizado e gratidão! Descobri que vou viver para sempre! E você já descobriu? Feliz ano novo, dia novo... cada minuto novo da sua vida eterna! :)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015